Entenda aqui como organizar eventos corporativos incríveis

Eventos corporativos podem acontecer por diferentes razões. Seja uma reunião interna para os funcionários de uma empresa ou um grande coquetel de lançamento para clientes, essas ocasiões pedem um alto nível de dedicação e organização.

Para ajudá-lo, elaboramos algumas dicas sobre como organizar eventos corporativos incríveis! Ao segui-las, você conseguirá encantar clientes e engajar seus funcionários ainda mais. Vamos lá?

Defina o objetivo do evento

“Por que você está fazendo esse evento?”. Essa é a primeira pergunta que deve ter em mente quando pensar em organizar um evento corporativo. É por meio da resposta que suas decisões serão tomadas ao longo do processo de planejamento.

Você está organizando um evento para prospectar novos clientes? Vai fazer o lançamento de um novo produto? Quer elaborar uma festa interna para celebrar o aniversário de sua empresa?

Pense bem em qual será o público do seu evento e qual objetivo deseja alcançar por meio dele. Assim, tudo ficará mais fácil, até mesmo avaliar o nível de sucesso de seu evento corporativo.

Determine o orçamento para o evento

Ao organizar um evento corporativo, é muito fácil se perder nas contas e nos gastos com local, mobiliário, decoração, infraestrutura, buffet, divulgação e brindes.

Para que isso não aconteça, logo depois de estabelecer um objetivo para o evento corporativo, é importante também definir um orçamento. Ter em mente quanto você quer gastar é essencial.

A pesquisa de preços pode ser sua melhor amiga nesse momento. Procure sempre indicações e referências de empresas que tenham tradição e reconhecimento em suas áreas.

Fazer as reservas dos serviços com bastante antecedência também pode ajudá-lo a economizar na organização do evento corporativo!

Escolha um local adequado para os convidados

Ao definir a quantidade de pessoas convidadas para seu evento, escolher um local adequado fica um pouco mais fácil. Não adianta realizar um evento para 100 pessoas em um local que comporta apenas 80, não é mesmo?

Ter em mente o objetivo do evento também ajuda na hora de definir data e horário. Se você fará um evento para os funcionários, por exemplo, não é bom realizá-lo no meio da semana, em um dia útil e depois do horário de trabalho. Além de os funcionários estarem cansados depois da jornada de serviço, o evento pode comprometer a produtividade de todos no dia seguinte.

Verificar a acessibilidade desse local para pessoas com mobilidade reduzida, também é importante.

Faça convites criativos e envolventes

Na hora de enviar convites, também será necessário ter em mente os objetivos e o público-alvo do seu evento.

Você vai convidar todos os funcionários da empresa? Use e abuse dos e-mails profissionais e do boca-a-boca, mas não deixe de observar quais meios de comunicação seus funcionários usam para trocar informações. Eles têm um grupo do WhatsApp? Usam chats de comunicação interna? Comunique-se nesses meios!

Para o público externo, e-mails também são uma boa alternativa. Mas, em uma época em que poucas pessoas recebem cartas, pode ser um toque legal e carismático enviar algo físico para os convidados.

Um convite em papel ou, até mesmo, um convite salvo dentro de um pendrive podem ser boas alternativas. Use e abuse de sua criatividade e envolva seus convidados.

Não se esqueça de deixar claras as informações como data, horário e local e, se for o caso, inclua orientações sobre RSVP e traje recomendado aos convidados.

Ofereça brindes personalizados

Pronto! Seu evento terminou e foi um sucesso, certo?

Como manter a ocasião e o nome da empresa na boca de todos os convidados? Brindes personalizados com seu logotipo podem ser a melhor opção! Escolha o brinde de acordo com o perfil dos seus convidados e do objetivo do evento.

Atualmente, existem várias opções inovadoras​, interessantes e diversas de brindes para eventos corporativos, como pendrives, hand spiners, carregadores portáteis, agendas e muito mais!

Agora que você já sabe como organizar eventos corporativos incríveis, entenda como captar novos clientes!

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