Como montar um stand em grandes feiras?

Participar de feiras e congressos é uma excelente oportunidade para as empresas mostrarem a sua marca. O investimento (e a concorrência) nesse tipo de evento é alto, portanto, o retorno tem que ser eficaz para que não seja apenas perda de tempo e dinheiro. Então, como montar um stand em grandes feiras?

Esse é um trabalho que exige muito planejamento estratégico, afinal, todos os expositores querem que os participantes da feira passem pelo local para conhecer as novidades.

Criar um stand bem decorado, atrativo, personalizado, com bons brindes e uma equipe qualificada são alguns aspectos que devem ser levados em consideração na hora de participar de uma feira. Com esse post, vamos te ensinar tudo sobre stand em grandes feiras! Confira!

Tenha um stand atrativo

Normalmente, as feiras disponibilizam um espaço que contenha um ponto de luz, uma mesa e duas cadeiras. O primeiro passo é verificar no contrato o que o local já disponibiliza e quais são as regras para os stand.

Existem diversos tipos de stand que você pode fazer e personalizar, desde os mais simples em metal até os mais elaborados em materiais infláveis e peças modulares. O mais importante é ter uma boa localização e não ficar no stand básico.

Dê atenção para a identidade visual

Logotipo

O logotipo de sua empresa precisa estar bem visível, chamativo e convidativo para as pessoas sentirem vontade de conhecer mais sobre a sua empresa. Além disso, a identidade visual deve ser pensada não somente na entrada do stand, mas também em:

  • materiais gráficos;
  • uniforme da equipe;
  • mobiliário;
  • brindes.

Decoração

Explore o todo o espaço! Loque um mobiliário atrativo e aconchegante, desde mesas e cadeiras até luminárias e projetor. Crie uma bancada para expor os produtos de uma forma dinâmica e utilize o espaço de forma estratégica. Os recursos visuais atraem as pessoas.

Treine a sua equipe

O trabalho em feiras é diferente do trabalho dentro da empresa. É necessário treinar a sua equipe para ser ágil, dinâmica e ter uma estratégia de captação e fidelização de novos clientes bem-planejada.

Ela deve estar ciente de que o trabalho em feira é cansativo, então, a equipe precisa estar motivada para repassar aos visitantes confiança, credibilidade, entusiasmo e criatividade para ter mais chances de fechar negócio.

Promova ações

Crie ações para chamar a atenção das pessoas. Nesse aspecto, abuse da criatividade para atrair as pessoas que estão passando. Vale fantasias e coffee break, por exemplo.

O mais importante é que as ações sejam estratégicas e tenham relação com a marca e com os seus produtos, não podendo ser vistas de uma forma isolada.

Organize os materiais necessários

Faça um checklist de todos os materiais que serão utilizados na feira:

  • mobiliário;
  • cartões de visita;
  • flyer e folders;
  • MUITOS brindes;
  • alimentação e bebidas.

Brindes

Separamos um tópico apenas para falar disso, pois eles são a chave para o sucesso de sua empresa. Todos anseiam por visitar stands que disponibilizam brindes interessantes. É importante ressaltar que esses itens são excelentes ferramentas para o visitante lembrar de sua marca posterior ao evento.

Participar de feiras e congressos, se bem planejado, traz grandes oportunidades para o fechamento de negócios.

Com esse post, você aprendeu a como montar um stand. Qual é a sua experiência com isso? Deixe um comentário abaixo!

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