5 dicas incríveis para encantar clientes na sua empresa

Hoje em dia, não é tarefa fácil alcançar melhores resultados para manter o fluxo da empresa: forte concorrência, crise econômica e faltam pessoas para comprar. Mas e se te dissermos que é possível driblar todos esses obstáculos?

Pois, acredite! Encantar clientes pode ser o caminho para manter sua empresa em um ritmo saudável dentro desse cenário. O passo a passo para fazer isso nós contamos agora, com 5 dicas simples e infalíveis. Confira!

1. Mude a perspectiva

Preste atenção ao que acontece dentro da sua organização antes de olhar para fora. Sim! Isso porque a sua equipe também é um cliente e nada melhor do que começar esse exercício com quem está mais perto.

Ações de endomarketing como capacitações, eventos envolvendo familiares e palestras motivacionais são perfeitas para encantar clientes internos. Aposte no fortalecimento dessa relação.

2. Atenda com empatia

Reconhecer que por trás daquele cliente há emoções, vulnerabilidades, desejos e preocupações é estar um passo mais próximo de atendê-lo com humanidade.

Na prática, são atitudes simples que traduzem disponibilidade e gentileza no trato com todas as pessoas. Lembre-se: essa dica vale tanto para o público interno quanto para o externo!

Estar disposto a escutar o cliente, saber como ele se sente e lembrar de que se trata de um relacionamento entre pessoas pode ser o início da jornada para criar uma atmosfera positiva dentro e fora da organização.

3. Ofereça um mimo

Fique atento a todas as datas comemorativas dos seus clientes: bodas de casamento, aniversário, entrada de novos membros na equipe, etc. Esses são momentos que as pessoas valorizam e que merecem ser contemplados na sua estratégia de marketing.

Defina um calendário de envio de presente e/ou brindes personalizados para seu cliente. E uma dica: na hora de definir as opções para cada um, é importante pensar em critérios como utilidade e afinidade alinhadas ao perfil da pessoa.

4. Faça pesquisas

Eventualmente, perguntar diretamente aos seus clientes quais são suas preferências, hábitos e interesses pode ser um bom caminho para encontrar respostas rumo a resultados satisfatórios na empresa.

Às vezes, algo óbvio surge desse feedback que, certamente, você levaria muito tempo para descobrir se tentasse sozinho. Pode ser uma cor que desagrada, um horário ruim para contato… Enfim, vale o esforço das pesquisas!

5. Use a tecnologia a seu favor

Estamos, mais do que nunca, antenados às ferramentas tecnológicas no dia a dia. Usá-las também para melhorar o relacionamento e encantar clientes deve ser regra na sua empresa.

Pode ser para facilitar a comunicação via internet, por meio de aplicativos como WhatsApp e Facebook, ou para oferecer um atendimento personalizado por meio de tecnologias para gestão do relacionamento com o cliente. Pesquise qual melhor atende às suas necessidades e ao seu bolso!

Agora que já sabe 5 dicas infalíveis para encantar clientes, é hora de analisar quais delas já dá para colocar em prática na sua empresa. É interessante trabalhar e construir esses relacionamentos duradouros com o público para uma caminhada mais sólida no mercado.

Então, se você gostou dessas dicas, compartilhe este post nas suas redes sociais e comece a estreitar laços com sua rede!

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