5 dicas incríveis de decoração de natal para empresas

O Natal é uma das datas comemorativas mais especiais do Brasil. Tradicionalmente, é o momento do ano em que empresas e famílias param suas rotinas para confraternizar e se reunir. É a época de realizar um balanço dos últimos 12 meses e de estabelecer metas para os próximos 12.

Por que, então, não aproveitar esse período para integrar ainda mais seu time e aperfeiçoar os objetivos de seu negócio?

Uma das formas de incentivar o clima de renovação e motivar sua equipe é por meio da decoração de natal para empresa.

Para mostrar que é possível garantir um ambiente bonito sem fazer grandes investimentos, reunimos algumas dicas incríveis de decoração de Natal para empresa. Confira!

1. Gorros de Papai Noel

O gorro do Papai Noel é um símbolo muito conhecido do Natal, que pode ser usado para decorar sua empresa de diversas formas. É possível colocá-los em cima dos monitores dos computadores, entre os cubículos de seus funcionários ou, até mesmo, na forma tradicional: na cabeça.

Organize uma reunião em que todos os seus colaboradores usem gorros de Papai Noel, tire algumas fotos e poste nas redes sociais de sua empresa! Assim, seus funcionários e clientes já vão começar a entrar no clima natalino!

2. Árvore de natal

A árvore é o símbolo universal do natal. Não importa se ela for grande ou pequena, de plástico ou de papel, sua mera presença em um ambiente é o suficiente para incentivar o bom humor e os sentimentos de união e alegria. Uma árvore de natal bem cuidada pode durar vários anos sem a necessidade de ser trocada.

Para enfeitá-la, é possível utilizar as tradicionais bolas e laços natalinos. Para ter uma árvore ainda mais familiar e personalizada, peça que seus colaboradores tragam de casa algum enfeite de natal simples — assim, ela terá um detalhe de cada um deles.

3. Cartões de natal

Antigamente, os cartões de natal eram enviados por todos e para todos. Hoje, com as mídias eletrônicas, o costume de trocar cartões foi sendo substituído por cartões digitais e, agora, vem se perdendo aos poucos. Resgatar essa tradição vai mexer com as memórias coletivas positivas de seus funcionários e clientes.

Escreva um cartão personalizado para cada um de seus colaboradores e use-os para decorar a sua árvore de natal. Quando for o momento de desmontar a árvore, eles poderão levar essa lembrança para casa.

Enviar um cartão para alguns de seus clientes também pode ser um toque surpreendente e gentil, que vai deixar sua empresa marcada na memória deles. Caso receba algum em troca, use-o também para enfeitar a árvore.

4. Laços decorativos

Use laços para decorar portas, cadeiras e mesas. De baixo custo e fáceis de utilizar e prender, espalhar alguns laços pelo ambiente cria um clima convidativo e alegre em todo o escritório.

É possível comprar laços prontos, que não dão trabalho algum, e também procurar tutoriais na internet para fazê-los desde o começo.

5. Enfeites divertidos

Um Papai Noel “brasileiro” com camisa havaiana e prancha de surfe, outro que “rebola” ao som da música “Jingle Bells”, esses são dois exemplos de enfeites de natal engraçados.

Atualmente, é possível encontrar facilmente enfeites natalinos que sejam inusitados e divertidos. Eles ainda evocam a data, mesmo fugindo um pouco das fórmulas tradicionais.

Ter um objeto desses servindo como decoração para sua empresa ajuda a promover o bom humor entre seus funcionários e clientes.

Hoje em dia, muitas pessoas acabam passando mais tempo no trabalho do que com suas famílias. Por isso, é importante incentivar a união, a alegria e a fraternidade nessa época do ano. Criar um clima familiar, leve e divertido pode colaborar na produtividade de seus funcionários e no bem-estar geral da empresa.

Gostou das nossas dicas de decoração de Natal para empresa? Tem alguma outra sugestão de enfeite? Deixe um comentário e conte para a gente!

All Pen

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This