4 brindes para oferecer no novembro azul

Trazendo o mesmo conceito de combate ao câncer, promovido pelo já famoso e difundido Outubro Rosa, no Novembro Azul o foco é a saúde dos homens.

A data vem ganhando força em todo o mundo ao conscientizar sobre a importância de prevenir tal doença que é cada vez mais comum, mas tem cura, se diagnosticada no início. 

De acordo com as informações divulgadas pelo Inca (Instituto Nacional de Câncer), o câncer de próstata já é considerado o 2º mais comum entre pessoas do sexo masculino e, além disso, as pesquisas apontam que cerca de três quartos dos casos que são registrados no mundo acontecem em homens com idade a partir dos 65 anos. 

O mês de novembro foi o escolhido para essa campanha por causa do Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, celebrado no dia 17. Pode anotar na agenda, pois essa é uma grande oportunidade de fortalecer a marca da sua empresa com ações de empatia e com a distribuição de brindes para Novembro Azul.

Confira agora algumas opções para presentear os seus clientes!

1. Artigos tecnológicos

A maioria dos homens adora tudo o que é ligado à tecnologia e existem opções de brindes muito atrativas e úteis, como pen drives, mouses, carregadores universais e até um gadget com várias entradas USB.

Os pen cards têm uma boa relação de custo-benefício e estão fazendo sucesso não apenas entre os homens — afinal, esse tipo de brinde acaba sendo utilizado por todos do escritório ou da família e é uma forma de divulgar sua marca com eficiência.

2. Personalizados

Se a sua verba é um pouco maior, vale a pena investir em produtos personalizados, com o nome do presenteado gravado em baixo relevo, diretamente no material. 

O trabalho de gravação a laser é mais comum em metal, madeira, bambu e silicone. É só escolher a mensagem, como a data do Novembro Azul, e personalizar facas, tábuas de churrasco e pastas para notebooks, por exemplo.

Com certeza o resultado é elegante e vai agradar os seus clientes.

3. Ferramentas

Para celebrar uma data de cuidados com a saúde do homem, nada mais masculino do que ferramentas, não é verdade?

Com os programas e tutoriais de “faça você mesmo” cada vez mais populares, os homens estão colocando a mão na massa — e muitos estão transformando os trabalhos manuais em um verdadeiro hobby. 

Mas, independente do talento de cada um, um kit de ferramentas é sempre necessário e bem aceito. Pode apostar sem medo de errar.

4. Mochilas e necessaires

Cuidar da saúde e do corpo também é coisa de homem. Aproveite o tema do Novembro Azul para incentivar isso entre os homens que carregam as suas mochilas de academia e necessaires com produtos de cuidado diário.

Esse é um público que cresce a cada dia e, com certeza, vai gostar de receber um brinde útil para o seu cotidiano e com um toque mais masculino.

Como você pode ver, o mercado está repleto de opções de brindes para Novembro Azul. Mas lembre-se que mais do que simplesmente presentear, uma data importante como essa pode — e deve — ser explorada para a empresa trabalhar o seu lado social de conscientização e empatia, ao mesmo tempo em que fortalece a sua marca e imagem positiva.

Aproveite a oportunidade! E para receber mais conteúdos de marketing interessantes como esse, assine a nossa newsletter!

All Pen

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This